32.7 C
Três Lagoas
sábado, 28 de dezembro de 2024

Sainz vence GP do México e Ferrari assume vice-liderança do Mundial de Construtores

Largando na pole-position, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, superou o caótico Grande Prêmio do México do último domingo (27) e venceu na Fórmula 1 pela segunda vez na temporada. Lando Norris (McLaren) e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio.

A largada foi bastante movimentada, com uma batida feia entre Albon (Williams) e Tsunoda (Racing Bulls) logo na primeira curva, causando bandeira amarela de imediato. No mesmo instante, Sainz havia passado reto e Verstappen (Red Bull) assumia a liderança.

Após a saída do safety car da pista, a relargada foi tranquila e sem incidentes envolvendo os pilotos. Duas voltas depois, Sainz colocou o carro lado a lado de Verstappen e reassumiu a liderança, permanecendo nesta até o final da prova.

Logo na sequência, Verstappen foi punido em 10s por jogar Norris para fora da pista duas vezes. Com isso, Leclerc aproveitou a disputa entre os dois e assumiu a vice-liderança da corrida.

Quando tudo se encaminhava para a segunda dobradinha consecutiva da Ferrari, Norris se aproveitou da escapada de Leclerc da pista e ultrapassou o monegasco na volta 63. Na liderança desde a volta 9, Sainz controlou o carro da medida certa e faturou o GP do México.

Mesmo seguindo na liderança do campeonato de pilotos, Verstappen chegou à marca de dez corridas consecutivas sem vitória. Com 362 pontos, o holandês tem uma vantagem considerável sobre Lando Norris, com 315, mas vê o campeonato ficar ameaçado.

No Mundial de Construtores, a Ferrari chegou aos 537 pontos e ultrapassou a Red Bull, que estacionou nos 512. Com 566 pontos, a McLaren segue na liderança do campeonato.

A Fórmula 1 retorna neste próximo domingo (03/11), com o Grande Prêmio de São Paulo, no Circuito de Interlagos, pela 21ª etapa da atual temporada.

Veja o resultado completo do GP do México:

  1. Carlos Sainz (Ferrari)
  2. Lando Norris (McLaren)
  3. Charles Leclerc (Ferrari)
  4. Lewis Hamilton (Mercedes)
  5. George Russell (Mercedes)
  6. Max Verstappen (Red Bull)
  7. Kevin Magnussen (Hass)
  8. Oscar Piastri (McLaren)
  9. Nico Hulkenberg (Hass)
  10. Pierre Gasly (Apline)
  11. Lance Stroll (Aston Martin)
  12. Franco Colapinto (Williams)
  13. Esteban Ocon (Alpine)
  14. Valtteri Bottas (Sauber)
  15. Guanyu Zhou (Sauber)
  16. Liam Lawson (Racing Bulls)
  17. Sérgio Pérez (Red Bull)

Não completaram a prova:

Fernando Alonso (Aston Martin), Alexander Albon (Williams) e Yuki Tsunoda (Racing Bulls).

Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.