João Henrique Salles Marandipi, de 45 anos, e Renato Adauto Porto, de 41 anos, foram presos em flagrante na última terça-feira (29) por equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) após invadirem uma casa em Campo Grande para cobrar uma dívida, agredir e manter pai e filho em cárcere privado.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo site Campo Grande News, a vítima, cuja identidade não foi divulgada, havia contraído uma dívida com um agiota e não conseguiu pagá-la.
João e Renato foram até a casa do idoso para cobrar o valor, forçaram a entrada ao quebrar o portão e, uma vez dentro da residência, passaram a agredir a vítima com socos e chutes, ameaçando matá-los.
O homem tentou se defender, desferindo alguns socos contra os agressores, enquanto seu pai conseguiu contatar a família e chamar a polícia pelo 190. Uma viatura da GCM que passava pelo local prestou apoio à equipe, que, ao entrar na residência, flagrou a dupla em meio às agressões.
Os agentes ordenaram que os agressores parassem e conseguiram imobilizá-los. João e Renato foram algemados e presos em flagrante. O dono da casa relatou que eles já haviam ido ao local várias vezes e, em uma das visitas, chegaram a disparar contra a parede, o que o intimidou a ponto de não registrar o caso anteriormente.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça, violação de domicílio e agiotagem. Com eles foram apreendidos duas bolsas contendo cinco celulares, uma carteira com documentos e cartões bancários, anotações sobre juros e capital de supostos devedores, cartões de visita de uma empresa de empréstimos e um molho de chaves.