Na noite da última terça-feira (29), por volta das 18h30, a Polícia Militar de Costa Rica foi chamada para atender a um caso de lesão corporal dolosa na Avenida Pantanal, no centro da cidade.
Conforme o site Jovem Sul News, ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher de 47 anos em frente ao seu estabelecimento, com lesões no rosto e sangramentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital, onde foram constatadas escoriações no rosto, na mão e no cotovelo.
A mulher relatou que estava em frente ao seu comércio, ouvindo música e consumindo bebidas alcoólicas, quando uma mulher de 39 anos começou a filmá-la. Ao perceber a filmagem, ela se dirigiu até a casa da agressora para entender o motivo.
Durante a discussão que se seguiu, a mulher de 39 anos pegou uma cadeira que estava em frente à sua casa e agrediu a vítima com golpes no rosto. A mulher caiu, e a agressora continuou a ataque, desferindo vários socos, deixando-a quase desacordada no chão.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram que um homem, que estava sentado em frente à casa onde ocorreram as agressões, interveio e separou as duas, com a ajuda de uma terceira mulher. A agressora foi retirada do local antes da chegada da Polícia Militar.
A mulher de 39 anos afirmou aos policiais que a vítima havia ido até sua casa e a agrediu, justificando assim sua reação com a cadeira.
Diante dos fatos, a agressora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para as medidas cabíveis.