O ‘Perigoso’ já virou celebridade em Três Lagoas. O cão mascote da Prefeitura da cidade é destaque por onde passa. Já ganhou do senador Nelsinho Trad e do Prefeito Angelo Guerreiro na corrida. A audácia do cãozinho é tão grande que até ‘intimou’ o Sul-mato-grossense Yeltsin Jacques, campeão paraolímpico no próximo desafio.
Brincadeiras à parte, o Perigoso é um ex-cãozinho de rua. Adotado pelo Prefeito Angelo Guerreiro, do PSDB, que é um grande defensor da causa animal, o cachorro ficou morando na prefeitura de Três Lagoas.
O apelido carinhoso do vira-lata caramelo que ganhou até um canil foi ideia do prefeito do município. Sempre muito brincalhão, todas as personalidades que visitam Três Lagoas precisam disputar uma corridinha com o Perigoso que por enquanto segue invicto.
Sabendo do seu potencial e mostrando que não veio para brincadeira, Perigoso agora tem um novo desafio pela frente: ganhar do medalhista paraolímpico Yeltsin Jacques. O colecionador de medalhas já topou o desafio e disse estar treinando para tentar vencer um de seus maiores desafios: ganhar do invicto vira-lata caramelo.
O sucesso de Perigoso é tão grande que ganhou até uma página em uma rede social que mostra o dia a dia do cãozinho, acompanhando o prefeito nas vistorias as obras que estão sendo executadas na cidade. Inclusive o Perigoso ganhou até um colete de fiscal de obras. O cãozinho também acompanha o administrador durante despacho na cadeira do Executivo, assinando documentos para doação de ração para os ‘Cãopanheiros’.
Após 8 anos à frente da chefia da prefeitura de Três Lagoas, Guerreiro deixa sua cadeira no Executivo em dezembro deste ano, mas o Perigoso vai seguir ao lado dele em novos desafios de vida. A amizade dos dois já está muito além dos ‘deveres municipais’.