Depois da rede de esgoto ser implantada e atender 100% dos moradores de um dos maiores bairros de Bataguassu – o Jardim Campo Grande, a atual administração, comandada pelo prefeito Akira Otsubo (MDB) retomou esta semana a obra de recapeamento de todas as vias do bairro.
O trabalho da Prefeitura começou no mês de maio e foi interrompido a pedido da empresa executora do projeto de implantação da rede coletora de esgoto. O prefeito atendeu o pedido para evitar que o recapeamento fosse desfeito e houvesse a necessidade de novos investimentos para refazer tudo de novo.
Agora, mais de 5 mil famílias residem no bairro e observam atentamente a completa transformação das ruas bem como a importância da eliminação da utilização de fossas sépticas para a comodidade do saneamento básico através da rede coletora de esgoto.
“A mudança é geral, nosso bairro está transformado”, comentam os moradores ao circular pelas vias pavimentadas já restauradas. Eles relembram o caos do passado com a quantidade excessiva de buracos.
O recapeamento do bairro Jardim Campo Grande, além de beneficiar, diretamente, no mínimo, cerca de 5 mil famílias que circulam pelo local, tem o alcance de melhorar as condições de trafegabilidade para transeuntes, ciclistas, motociclistas e motoristas visitantes de Bataguassu, já que é o primeiro bairro na entrada da cidade via BR-267.
São cerca de 92 mil metros quadrados de recapeamento com material CBUQ, com investimento de R$ 4.653.930,82 milhões de recursos próprios.
A Construtora Jupia LTDA é a empresa de engenharia contratada por meio de Processo Licitatório para promover a restauração funcional do pavimento na localidade.
“O bairro Jardim Campo Grande é um dos maiores do município e precisava de uma atenção especial devido ao desgaste do asfalto. Com a recuperação do pavimento, vamos beneficiar os moradores da localidade melhorando o tráfego e a mobilidade urbana, trazendo maior segurança e qualidade de vida à população”, disse o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB).
Por Ademar Cardoso