24.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro de 2024

Semadesc abre cadastramento para técnicos em projeto de melhoramento genético do Proleite MS

A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) publicou no Diário Oficial Eletrônico nº 11.655, de 30 de outubro de 2024, o Edital Semadesc/MS nº 015/2024, que trata da abertura do processo de cadastramento para técnicos das Ciências Agrárias. A iniciativa visa selecionar profissionais como engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas e técnicos em agropecuária, que atuarão na seleção de produtores a serem contemplados pelo Projeto de Melhoramento Genético do Proleite MS.

Os técnicos selecionados vão auxiliar na distribuição de produtos voltados ao melhoramento genético do rebanho leiteiro, como bezerras, novilhas prenhes, touros e serviços de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e Transferência de Embriões (TE), todos de raças leiteiras. Para isso, os técnicos realizarão consultas junto aos produtores e responderão a questionários que servirão de base para o levantamento de dados dos sistemas de produção locais.

Os técnicos interessados devem realizar o credenciamento através do link: https://forms.gle/CBv8TQmKisTeZXrF6. Mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-5035.

Este trabalho é colaborativo e não remunerado. O objetivo é garantir que os produtos sejam distribuídos de forma estratégica, com o objetivo de promover melhorias na produção e produtividade leiteira dos municípios que integram os polos de produção do Proleite MS.

Os municípios prioritários contemplados incluem Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Selvíria, Sidrolândia e Terenos.

Marcelo Armôa, Semadesc

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.