Na manhã da última terça-feira (5), Simone Alves de Siqueira, de 31 anos, foi assassinada pelo ex-marido, Sérgio Brizola, de 38, com quem tinha duas filhas.
Conforme o site Campo Grande News, o crime ocorreu em uma granja de frangos na MS-157, em Itaporã, Mato Grosso do Sul. Simone foi encontrada pelo pai, morta com dois tiros na cabeça e um no peito, em frente ao aviário onde trabalhava.
Simone e Sérgio conviveram por 19 anos, segundo relato registrado pela dona da granja. O casal trabalhava e residia na propriedade, próxima ao distrito de Carumbé. No entanto, devido a conflitos e agressões, Simone decidiu se separar há cerca de um mês e se mudou para outra casa na mesma propriedade.
Dias antes de sua morte, Simone havia registrado um boletim de ocorrência contra Sérgio por perseguição e solicitou medida protetiva, que foi concedida pela Justiça em 25 de outubro. Contudo, ignorando a ordem judicial de afastamento, Sérgio retornou à propriedade e cometeu o crime. Após o assassinato, ele fugiu em um Corsa Classic prata e está sendo procurado pela polícia.
O caso de Simone destaca mais um episódio trágico de feminicídio no estado, evidenciando a necessidade de reforçar medidas protetivas e o combate à violência contra a mulher.