Um homem de 48 anos, conhecido como “Índio,” foi condenado pela Justiça de Mato Grosso do Sul por maus-tratos após atacar ao menos cinco cachorros de rua em Aparecida do Taboado. Conforme divulgado na última quarta-feira (6) pelo site Costa Leste News, em abril deste ano, ele foi preso em flagrante depois que a Polícia Civil foi acionada.
O homem havia sido agredido por populares e levado ao hospital, onde foi detido ao ser flagrado atacando um cachorro na rodoviária local. O cachorro foi encontrado dias depois com cortes graves no pescoço, patas e costas.
Com provas e depoimentos, o homem foi condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime fechado, além de multa e proibição de ter animais pelo tempo da pena. Ele permanece detido na Penitenciária de Três Lagoas.
Os cães feridos foram resgatados pelo grupo SOS São Francisco. Um dos cachorros não sobreviveu aos ferimentos, mas o último atacado já foi adotado. O grupo, que cuida de mais de 90 animais, pede apoio financeiro para manter o tratamento e alimentação dos resgatados. Interessados podem ajudar pelo Instagram @sos.saofrancisco ou via PIX (608 943 421 34 – CPF Rita).