O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão da Cambuhy Agropecuária (Grupo Moreira Salles), considerado o “novo cinturão citrícola” do Brasil.
De acordo com o site Rio Pardo News, o governador Eduardo Riedel se reuniu, na última terça-feira (5), com empresários do grupo para formalizar o projeto de plantio de laranjas em Ribas do Rio Pardo, que começará neste ano.
As negociações tiveram início em maio, durante o MS Day Internacional em Nova Iorque, onde o Estado apresentou seu ambiente favorável a negócios, incluindo infraestrutura e medidas sanitárias contra a doença do greening, que afeta a citricultura.
A previsão é de colher 8 milhões de caixas de laranja ao longo de quatro anos, gerando cerca de 1.200 empregos diretos e 2.400 indiretos.
O novo projeto visa atender à demanda de citricultura fora do estado de São Paulo, onde a doença do greening afeta 70% das plantações. Mato Grosso do Sul, com sua legislação rígida e “tolerância zero” à doença, tornou-se uma nova fronteira para a produção de laranjas, atraindo investidores do setor.