Uma criança de três anos foi levada por um homem de 42 anos na noite da última quinta-feira (7), enquanto brincava em frente à casa onde mora, em Maracaju, a 159 km de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo site Campo Grande News, a mãe contou que a menina estava na calçada com o irmão de cinco anos, enquanto o portão da casa estava aberto.
Pouco depois, o irmão entrou e avisou que um homem, vestindo uma camiseta vermelha, havia levado a menina de mãos dadas. A família iniciou buscas imediatas, mas não conseguiu encontrá-la.
A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar, encontrou a mãe desesperada. Durante rondas no bairro, os policiais localizaram um homem caído na rua, próximo a outro jovem, de 21 anos, que explicou que ele e um amigo reconheceram o suspeito e a criança. Sabendo do desaparecimento, eles reagiram e agrediram o homem, enquanto outros moradores levaram a menina de volta para a mãe.
Uma moradora relatou à polícia que conhecia o suspeito de vista e que ele havia passado em sua casa com a criança, alegando que era sua filha. Ele pediu que a menina brincasse com sua filha por cerca de 20 minutos antes de levá-la novamente.
Após o incidente, o homem foi socorrido pelos bombeiros e levado ao pronto-socorro antes de ser encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e subtração de incapazes.