31.4 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro de 2024

Reviravolta: homem se entrega como sendo autor das mortes de crianças envenenadas no RJ

Uma reviravolta nas investigações sobre a morte das crianças Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, e Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, levou a polícia a mudar a linha de apuração.

Inicialmente, as suspeitas indicavam que os meninos haviam morrido após consumir bombons envenenados entregues por uma mulher na rua, mas agora a polícia aponta o ex-padrasto das crianças, Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, como o principal suspeito. Ele teria envenenado as crianças com veneno para ratos, misturado a açaí.

Segundo o site Metrópoles, as mortes ocorreram em Cavalcante, na zona norte do Rio de Janeiro, após os meninos aparentemente comerem doces com chumbinho. Na manhã de quarta-feira (13), Rafael se entregou à Delegacia de Homicídios.

A nova linha de investigação sugere que ele tenha oferecido o açaí com veneno a Benjamin, sendo este o alvo principal, e Ythallo Rafael, aparentemente, teria ingerido o veneno por acidente. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Rafael, ex-namorado da mãe de Benjamin, manteve um relacionamento com ela até julho deste ano. Durante esse período, ele se aproximou da família e costumava acompanhar Benjamin à escola. Ele foi preso após a expedição de um mandado de prisão temporária de 30 dias, emitido pela 3ª Vara Criminal da capital.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, a investigação avançou após a análise de imagens de câmeras de segurança. Rafael era procurado pela polícia, mas foi encontrado após se entregar. Ele havia sido considerado foragido após uma busca frustrada em sua residência, na comunidade Primavera, em Cavalcante.

A investigação revelou que, ao contrário do que uma testemunha afirmou, o envenenamento não ocorreu por meio de bombons, mas sim por uma bebida com veneno para rato. Peritos encontraram vestígios de açaí no estômago das crianças, indicando que Benjamin pode ter compartilhado a bebida com Ythallo, que morreu horas depois.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.