25.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Homem armado com foice invade residência, fere criança e é contido pela PM em Três Lagoas

No fim da tarde de quinta-feira (14), uma ocorrência de violência mobilizou equipes da Polícia Militar no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas.

Por volta das 17h20, Franklin Tosta Domingos, de 37 anos, invadiu uma residência localizada na rua Getúlio Garcia Marques, causando danos materiais e ferindo um menino de 10 anos com golpes de foice.

De acordo com o relato das vítimas, Vergilino Corrêa do Nascimento, de 61 anos, estava em casa com a família quando Franklin, visivelmente alterado, abriu o portão e entrou no imóvel armado com uma foice.

Ao invadir a garagem, o autor desferiu diversos golpes na parte traseira do veículo da família. Em seguida, atacou uma geladeira na varanda e tentou arrombar a porta principal, momento em que acabou atingindo o menor Victor Gabriel Corrêa do Nascimento na axila esquerda.

Após o ataque, a família se refugiou dentro da casa enquanto Franklin continuava agressivo e danificava o muro da residência. Mesmo com a chegada da equipe do Grupo Tático Motorizado (Getam), o autor se recusava a interromper as ações violentas.

Durante a tentativa de negociação, foi necessário disparar uma munição de impacto controlado (elastômero) na perna esquerda do agressor para contê-lo. Após o disparo, Franklin largou a foice, sendo então desarmado e imobilizado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros verificou o ferimento causado pelo elastômero, constatando que era superficial e não exigia curativos. O autor foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as devidas providências. A foice utilizada no crime foi apreendida e apresentada às autoridades.

Victor Gabriel, ferido durante o ataque, foi levado ao hospital por seu pai, Vergilino, e recebeu atendimento médico. Apesar do susto, a família não sofreu outras lesões físicas graves. O caso segue sob investigação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.