23.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Candidato a presidência da OAB/MS, Lucas Rosa cumpre agenda cheia em Três Lagoas nesta segunda-feira (18)

O candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) pela chapa “Renovação: OAB para Todos”, Lucas Rosa, visita Três Lagoas nesta segunda-feira (18).

Com a agenda cheia, Lucas Rosa, de 36 anos, propõe uma gestão inclusiva e plural, que busque integrar e valorizar advogados de todas as gerações e frentes de atuação. Advogado há 14 anos e membro ativo da OAB-MS desde sua formação, Rosa possui um sólido currículo acadêmico e profissional.

Em Três Lagoas, o candidato vai realizar entrevistas, atendendo a imprensa local e advogados da cidade. Lucas dorme em Três Lagoas e na manhã de terça-feira (19), segue com novos compromissos em Corumbá.

Lucas é mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP e especialista em Direito Eleitoral pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP). Além disso, já ocupou o cargo de Diretor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e foi membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, entre outras atuações relevantes.

Entre as principais pautas de Rosa, está a inclusão de jovens advogados na estrutura da Ordem. Para ele, a renovação precisa ir além dos nomes e englobar novas práticas e ideias que reflitam as aspirações de toda a classe.

Thalita Peixoto, candidata a vice-presidente, reforça o compromisso da chapa em construir uma OAB/MS verdadeiramente representativa e ativa. Outro ponto crucial da campanha é a defesa das prerrogativas e o enfrentamento dos problemas que impactam o dia a dia da advocacia no estado.

Rosa destaca questões como o mau funcionamento da Central de Processamento Eletrônico e o aumento das custas judiciais. “A OAB precisa focar no que realmente importa para a classe, sem desviar das suas prioridades e das necessidades práticas dos advogados”, ressalta o candidato, que promete uma gestão voltada para a resolução desses entraves.

Embora enfrente um grupo consolidado, Rosa acredita que a advocacia sul-mato-grossense está pronta para abraçar uma renovação. Para ele, cada voto representa a esperança de transformação e o compromisso de construir um futuro diferente. “Há quem diga que o grupo no poder é inabalável, mas acreditamos no contrário. Queremos uma OAB/MS comprometida com um futuro real, desvinculado do passado e focado nas novas necessidades da nossa classe”, conclui Rosa.

Com propostas voltadas para a valorização dos profissionais e uma administração que priorize as demandas concretas da advocacia, a chapa “Renovação: OAB para Todos” busca liderar um movimento de transformação na OAB/MS. Rosa e Peixoto esperam que esta candidatura inspire e mobilize a classe em um momento decisivo para o futuro da instituição.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.