O autor dos disparos que feriram duas meninas, de 15 e 16 anos, em um bar de Chapadão do Sul, na noite da última sexta-feira (15), também é um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido no sábado (16) após diligências da Polícia Civil.
Segundo o delegado Felipe Potter, responsável pela prisão, além do atirador, foram detidos o motorista que o levou até o bar e ajudou na fuga, e um homem que escondeu o revólver após o crime.
Conforme o site Campo Grande News, antes dos ataques, investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) haviam recebido informações sobre um possível homicídio relacionado a membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). A equipe de inteligência monitorou os envolvidos, identificando uma caminhonete que estava ligada a outros homicídios na cidade.
Através de uma denúncia anônima, a polícia descobriu que uma das adolescentes seria o alvo, mas, ao chegar em sua casa, foram informados de que ela havia sido baleada no bar. Uma das vítimas, antes de ser entubada, identificou o atirador. As câmeras de segurança confirmaram que a caminhonete estava ligada ao crime.
No sábado (16), o adolescente foi encontrado e apreendido. Ele revelou que o ataque foi motivado por uma guerra entre facções. Ele estava com a mesma roupa usada no crime. Os outros dois envolvidos também confessaram participação e foram presos.
As vítimas continuam internadas em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Uma delas foi atingida por dois tiros, incluindo um no rosto, e a outra levou cinco tiros, atingindo o abdômen, pernas e pé. O caso segue sob investigação.