Gabriel Nogueira da Silva Mattos, de 27 anos, foi preso na última segunda-feira (18) após confessar o assassinato do médico Edvandro Gil Braz, em Douradina (MS). Conforme o site Campo Grande News, o crime, segundo Gabriel, foi motivado por vingança devido a um suposto mau atendimento médico prestado à sua ex-companheira há dois anos.
O médico, que atuava na Unidade de Saúde da Família, foi atacado em seu consultório enquanto trabalhava. Ele foi encontrado por colegas caído no chão, gravemente ferido e perdendo muito sangue.
Inicialmente, Edvandro foi socorrido por uma ambulância da unidade até a BR-163, onde uma equipe de resgate da concessionária CCR MSVia o transferiu para o Hospital do Coração em Dourados. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada por volta das 10h. O médico foi atingido por, pelo menos, oito golpes de faca.
Após o crime, Gabriel furtou uma bicicleta para fugir, mas foi localizado escondido em uma área de mata durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. No momento da prisão, ele admitiu o crime e reafirmou que o cometeu em retaliação ao atendimento médico de anos atrás.
De acordo com o delegado Dermeval Inácio da Cruz Neto, Gabriel será autuado em flagrante por homicídio e permanece detido na delegacia de Douradina, onde será interrogado oficialmente.