Solução inovadora permite que produtores de tissue reduzam o consumo, além das emissões de CO₂, aumentando a eficiência da máquina
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ desenvolveu o PrimeDry HotAir Box, uma solução inovadora que permite que produtores de tissue reduzam o consumo de energia e as emissões de CO₂, aumentando simultaneamente a eficiência da máquina.
Projetado para otimizar a energia requerida para a secagem de papel tissue, o PrimeDry HotAir Box recupera uma parte do ar quente e úmido da exaustão da capota de secagem para reutilização no processo. O ar de exaustão após o trocador de calor ar-ar é filtrado e soprado uniformemente sobre a folha de papel tissue antes do rolo de sucção. O aumento da temperatura reduz a viscosidade da água na folha, resultando em maior teor de seco após a prensa. Dessa forma, o PrimeDry HotAir Box contribui para uma redução significativa da energia total necessária para alcançar a secagem final do papel ou para um aumento significativo na produção.
O PrimeDry HotAir Box inclui um sistema de retração que permite a manutenção, passagem de folha e operações de limpeza. O filtro é limpo automaticamente em intervalos regulares. Compatível com qualquer configuração de prensa de sucção, o sistema é adequado para novas máquinas ou reformas.
Assessoria