23.9 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro de 2024

Banda Musical “Ambrósio Lemes” recebe homenagem da Federação de Bandas e Fanfarras de MS em Campo Grande

A Banda Musical “Ambrósio Lemes”, gerida pela Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi homenageada durante a III Edição Amigos das Bandas e Fanfarras do Estado de Mato Grosso do Sul realizado na quarta-feira, dia 20 de novembro, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.

O evento promovido pela Federação de Bandas e Fanfarras de do Estado de Mato Grosso do Sul (Febafams) homenageou personalidades e músicos em alusão ao Dia do Músico celebrado em 22 de novembro.

Parte dos integrantes da Banda Musical “Ambrósio Lemes” estiveram presentes na solenidade e receberam um certificado de condecoração além da secretária municipal de Educação e Cultura, Cida Meira e do maestro Igor Moraes, que foram agraciados, na ocasião, com o título de Cidadão Amigo das Bandas e Fanfarras do Estado de Mato Grosso do Sul pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento da cultura de bandas e fanfarras no município.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) que não esteve presente no evento devido agenda foi representado pela secretária municipal de Educação e Cultura, Cida Meira e também recebeu o título.

O presidente da Febafams, maestro Fábio Costa também homenageou, na oportunidade, o maestro Odair José, coordenador dos Projetos AfroBata e HipoAfro, de Bataguassu e representante da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF); e a maestrina Letícia Santos, coordenadora da Banda da Escola Estadual “Manoel da Costa Lima”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Cida Meira, destacou o trabalho desenvolvido pela atual administração através do Centro Cultural “Josefina Macedo”, que impulsionou os atendimentos oferecidos pela Banda Musical, que hoje conta com cerca de 100 participantes.

“Trabalhamos para melhorar e ampliar a oferta de atendimentos na Banda Musical com a aquisição de novos uniformes, instrumentos musicais além de instituirmos o projeto que oferece auxílio financeiro para garantir a permanência dos integrantes na Banda. A importância desse projeto garante o acesso à cultura, desenvolvimento social e artístico através de habilidades musicais contribuindo para a formação das crianças e jovens”, comentou.

Cida completa que “o Centro Cultural na oferta de atendimento às crianças, jovens e adultos possibilita além do desenvolvimento cultural uma oportunidade desses jovens e crianças saírem da ociosidade e desenvolverem novas habilidades”.

Além da Banda Musical “Ambrósio Lemes”, o Centro Cultural oferece oficinas diversas, de forma gratuita, como Dança Livre, Dança Aeróbica, Ballet Contemporâneo, Guitarra, Contrabaixo, Bateria, Violão, Teclado, Artes Visuais. São cerca de 300 atendidos atualmente na antiga sede da Escola Municipal “Marechal Rondon”.

Por Bianca Lima

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.