32.7 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Píton Albina resgatada de circo é a mais nova moradora do Bioparque Pantanal

Uma píton albina de 2,5 metros, resgatada pela Polícia Militar Ambiental em um circo em Amambai, será integrada ao Bioparque Pantanal nos próximos dias.

Conforme divulgado nesta quinta-feira (21) pelo site MS Todo Dia, o animal, uma espécie exótica da Ásia, tem três anos, pesa 8 kg e não pode ser reintroduzido na natureza devido à perda de suas defesas naturais.

O Bioparque, que é o maior circuito de aquários de água doce do mundo, lançará uma enquete no Instagram para a escolha do nome da nova moradora. Entre as opções estão Capitu, Iracema e Paraguaçu, personagens marcantes da literatura brasileira.

O recinto foi projetado conforme normas do IBAMA, oferecendo substrato, aquecimento, umidificação e itens que simulam o habitat natural da espécie. “Nosso objetivo é garantir o bem-estar da serpente, estimulando seus comportamentos naturais”, destacou Carla Kovalski, bióloga-chefe do Bioparque.

Além de ser uma atração, a píton desempenhará um papel importante na educação ambiental, alinhada à missão do Bioparque de promover a conservação e conscientização sobre biodiversidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.