Um ônibus que fazia o trajeto São Paulo–Curitiba foi completamente destruído por um incêndio na manhã desta sexta-feira (22), após um passageiro atear fogo no banheiro do veículo. Conforme a CNN Brasil, o incidente ocorreu em Cajati, no sul de São Paulo, mas felizmente não resultou em feridos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo teve início por volta das 5h30 e causou a interdição da Rodovia Régis Bitencourt (BR-116), uma das principais vias de acesso entre os estados de São Paulo e Paraná.
Testemunhas relataram que o incêndio foi provocado por um homem que se trancou no banheiro do ônibus e iniciou as chamas. Após o fogo se espalhar, os passageiros conseguiram arrombar a porta e retirar o suspeito, mas o incêndio já havia causado danos significativos ao veículo.
O homem foi encontrado pela polícia em um posto de gasolina, cerca de 3 quilômetros do local do incêndio, e foi preso em flagrante pelo crime de incêndio criminoso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajati.
Durante o depoimento, o suspeito deu respostas evasivas e contraditórias sobre o motivo do ato. A PRF também observou que ele apresentava fuligem no rosto, o que reforçou os indícios de sua participação no incêndio.