28.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de janeiro de 2025

PC recupera 126 cabeças de gado furtadas durante “Operação da Deleagro”, em Rio Verde

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (Deleagro) recuperou 126 cabeças de gado furtadas de uma fazenda, que estavam sendo vendidas em leilões.

Conforme o site Campo Grande News, a operação ocorreu em uma propriedade rural de Rio Verde, localizada a 203 quilômetros de Campo Grande, no dia 13 de novembro, mas só foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (22).

Segundo as autoridades, a investigação começou após a denúncia de que um lote contendo 19 vacas e 8 bezerros furtados estava sendo comercializado em um leilão em Campo Grande. Os policiais foram ao local e confirmaram que os animais haviam sido remarcados. O lote foi apreendido e devolvido ao proprietário.

Dando sequência às investigações e com o apoio da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), os agentes localizaram, na fazenda onde os animais haviam sido remarcados, mais 92 cabeças de gado identificadas de forma irregular, pertencentes a propriedades vizinhas, além de sete animais sem marcação ou identificação de propriedade.

O único funcionário da fazenda admitiu ter remarcado todos os animais. Ele alegou que tomou a atitude para evitar inconsistências na contabilidade do rebanho, pois havia perdido alguns gados.

O rebanho recuperado, avaliado em R$ 400 mil, foi devolvido aos proprietários, encerrando com sucesso a operação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.