26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Por inveja, jovem incendeia casa com crianças dentro em aldeia indígena no MS

Um jovem, cuja idade não foi divulgada, foi preso na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira, a 397 quilômetros de Campo Grande, após incendiar uma casa com duas crianças, de seis e dez anos, no interior. Conforme o site Campo Grande News, o crime ocorreu na última terça-feira (19), mas só foi divulgado nesta última quinta-feira (21).

De acordo com o delegado Maurício Moura Vargas, responsável pela investigação, o suspeito teria cometido o ato por “inveja”, alegando que nunca conseguiu obter seu registro de nascimento, enquanto as crianças já possuíam o documento.

O incêndio começou por volta das 6h, segundo testemunhas. O menino mais velho conseguiu escapar e pedir ajuda a um vizinho, que entrou na residência em chamas e resgatou a outra criança. Antes de atear fogo, o agressor teria ameaçado as vítimas, dizendo: “Eu vou matar vocês”.

O delegado informou ainda que o autor do crime não tem parentesco com as vítimas. Após o incêndio, ele retornou à sua residência, onde agrediu a esposa e a filha. Ambas foram socorridas com ferimentos e encaminhadas a uma unidade de saúde na região.

O suspeito foi preso por tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica. Na delegacia, ele preferiu permanecer em silêncio. Atualmente, o jovem está detido na 1ª Delegacia de Ponta Porã, à disposição da Justiça.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.