Um jovem, cuja idade não foi divulgada, foi preso na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira, a 397 quilômetros de Campo Grande, após incendiar uma casa com duas crianças, de seis e dez anos, no interior. Conforme o site Campo Grande News, o crime ocorreu na última terça-feira (19), mas só foi divulgado nesta última quinta-feira (21).
De acordo com o delegado Maurício Moura Vargas, responsável pela investigação, o suspeito teria cometido o ato por “inveja”, alegando que nunca conseguiu obter seu registro de nascimento, enquanto as crianças já possuíam o documento.
O incêndio começou por volta das 6h, segundo testemunhas. O menino mais velho conseguiu escapar e pedir ajuda a um vizinho, que entrou na residência em chamas e resgatou a outra criança. Antes de atear fogo, o agressor teria ameaçado as vítimas, dizendo: “Eu vou matar vocês”.
O delegado informou ainda que o autor do crime não tem parentesco com as vítimas. Após o incêndio, ele retornou à sua residência, onde agrediu a esposa e a filha. Ambas foram socorridas com ferimentos e encaminhadas a uma unidade de saúde na região.
O suspeito foi preso por tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica. Na delegacia, ele preferiu permanecer em silêncio. Atualmente, o jovem está detido na 1ª Delegacia de Ponta Porã, à disposição da Justiça.