34.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Homem morre soterrado enquanto cavava poço em fazenda de Santa Rita do Pardo

Na tarde do último domingo (24), Willian Guilherme da Silva, de 30 anos, morreu soterrado enquanto trabalhava na escavação de um poço em uma fazenda localizada em Santa Rita do Pardo. Outro trabalhador, identificado como Ederson, ficou ferido durante o incidente.

De acordo com informações, os dois homens estavam dentro do buraco realizando a escavação quando o desmoronamento ocorreu. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica foram acionadas para realizar os procedimentos necessários no local.

Ederson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Dados sobre acidentes de trabalho

Conforme o site Campo Grande News, o caso reflete a gravidade dos acidentes de trabalho no estado. Dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que, entre 2014 e 2021, Mato Grosso do Sul registrou 333 mortes no ambiente laboral.

O setor de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura lidera as fatalidades, com 75 casos. Em seguida, vêm as mortes na indústria (68), transporte e armazenagem (58), comércio e reparação de veículos (53), e construção civil (35). No setor de eletricidade e gás, foram registradas 10 mortes no mesmo período.

A tragédia em Santa Rita do Pardo reforça a necessidade de medidas mais rigorosas de segurança para prevenir acidentes em atividades laborais de alto risco.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.