25 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Dois homens são presos com pescado ilegal, carne de caça e armas de fogo em Água Clara

Na tarde da última segunda-feira (25), dois homens de 52 e 45 anos foram presos em flagrante por crimes ambientais e posse irregular de armas de fogo na região do Alagado da Usina Hidrelétrica São Domingos, no Rio Verde, em Água Clara.

Conforme o site Campo Grande News, a Polícia Militar Ambiental, em conjunto com a 3ª Companhia do 2º BPMA, atendeu uma denúncia e, ao chegar à propriedade, encontrou cerca de 100 kg de pescado ilegal, 40 kg de carne de caça (que os suspeitos admitiram ser de capivara), além de cinco armas de fogo, incluindo espingardas modificadas e cartuchos de calibres variados, 80 espoletas e 16 cartuchos, sendo alguns intactos e outros já deflagrados.

A apreensão incluiu 16 exemplares de Curimba, dez de Traíra, um de Piau e um de Piracanjuba, além de 40 exemplares de Mandi, armazenados em dois freezers. A carne de caça, que totalizava 40 kg, foi identificada como proveniente de três capivaras.

Os dois homens foram presos e o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes. A multa pelo pescado ilegal foi de R$ 8.158,00, enquanto a multa pela caça foi fixada em R$ 20 mil. A carne de caça será descartada de acordo com as normas sanitárias após a entrega da ocorrência à Delegacia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.