Um caso de crueldade contra animais chocou os moradores de Santa Rita do Pardo, Mato Grosso do Sul, no início da madrugada do último sábado (30).
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo site Da Hora Bataguassu, por volta das 0h30, uma moradora ouviu o impacto de um veículo seguido pelos gritos de agonia de um cachorro. Ao sair de casa, avistou um veículo Gol prata, com placa de Anaurilândia, parado na rua, enquanto o animal estava preso embaixo do carro.
De acordo com o relato, o condutor, descrito como um jovem magro e de pele morena, desceu do veículo segurando uma garrafa de cerveja, acompanhado de um passageiro. Confrontados pela testemunha sobre o estado do cachorro, os dois entraram rapidamente no carro e fugiram, arrastando o animal, que continuou gritando de dor.
Apesar dos gritos desesperados da mulher pedindo que parassem, o motorista acelerou em alta velocidade, arrastando o cachorro por aproximadamente 100 metros. Um vigilante, acionado pela moradora, seguiu o veículo e encontrou o cão já sem vida, com graves ferimentos causados pelo arrasto.
Investigação e possíveis acusações
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo e está sob investigação. O responsável pelo crime pode ser indiciado por maus-tratos a animais, além de responder por embriaguez ao volante e direção perigosa.
A ocorrência reforça a necessidade de punição severa para atos de crueldade contra animais, além de medidas para coibir o consumo de álcool por motoristas e direção irresponsável.