Cerca de aproximadamente 30 trabalhadores estão nesse momento mobilizados na entrada da Usina Hidrelétrica de Jupiá aguardando um posicionamento da empresa IBL, que é responsável pela contratação desses profissionais.
De acordo com o representante do sindicato, SINTIESPAV, que está no local, dando todo apoio à categoria, eles atuam na Usina trabalhando na parte elétrica nas galerias e subestação da usina. A direção do sindicato denunciou ainda que até o momento a empresa IBL não se pronunciou, deixando os trabalhadores sem água, banheiro, alimentação, sem qualquer assistência e apoio para atender seus colaboradores.
As reivindicações dos trabalhadores são um elenco de direitos que não está sendo cumprida pela Empresa IBL, que consiste no: enquadramento sindical, desvio de função, PLR, V.A., Baixada, Cesta natalina, sistema de compensação e abuso de poder, ameaças (danos moral).
Conforme explicou o presidente do SINTIESPAV, Nivaldo Alves Moreira, até o momento a IBL não enviou nenhum representante da empresa ao local e os dirigentes sindicais aguardam o comparecimento de um representante que tenha poder para negociação que possa atender as reivindicações e encerrar definitivamente o movimento.