36.8 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro de 2025

Com apoio do Governo de MS, Campo Grande recebe partida da Superliga Masculina de Vôlei no sábado

Neste sábado (7), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP) protagonizarão partida emocionante pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025, em Campo Grande. O confronto, que promete reunir times de alto nível e repletos de conquistas, acontecerá no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), às 20h30 (horário de MS).

O evento na Capital conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

As equipes paulistas desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande na sexta-feira (6), pela manhã. Após a chegada, os times seguirão para o hotel e, à noite, realizarão treinamentos em horários distintos no próprio Ginásio Guanandizão, palco da partida.

Campo Grande volta a receber um grande evento da modalidade após quatro anos. A última grande competição realizada no Guanandizão foi a Supercopa do Brasil em outubro de 2020, quando o Praia Clube (MG), no feminino, e o Taubaté (SP), no masculino, sagraram-se campeões.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destaca a relevância da partida para os jovens atletas sul-mato-grossenses.

“É muito importante para os nossos jovens terem a oportunidade de assistir a um jogo como este, com grandes atletas que disputam a liga, muitos deles com experiência em Olimpíadas. É uma inspiração para que nossos atletas sonhem em se tornar competidores olímpicos e de nível mundial no futuro”.

Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, também ressaltou o impacto do evento. “Receber uma partida dessa magnitude é extremamente relevante para Mato Grosso do Sul. Além de permitir que a população veja de perto grandes atletas olímpicos, o evento movimenta significativamente a economia local. Muitas pessoas estão vindo do interior para prestigiar o jogo, e o Guanandizão estará lotado. Além disso, o comércio na região do ginásio terá um incremento importante”.

Trajetória das equipes

O Vedacit Vôlei Guarulhos deu início à sua história na Superliga C em 2019, com sede em Guarulhos (SP), região metropolitana de São Paulo. Em 2020, a equipe alcançou o título da Superliga B, conquistou a quarta colocação no Campeonato Paulista e encerrou a Superliga Banco do Brasil na nona posição geral.

A equipe de Guarulhos está em 11º lugar na atual temporada da competição, com oito pontos em oito jogos, acumulando três vitórias e cinco derrotas. O time tem um saldo negativo de nove sets (11 vencidos e 20 perdidos) e vive fase irregular, com duas vitórias intercaladas entre três derrotas nos jogos mais recentes.

Por sua vez, o Vôlei Renata, sediado em Campinas (SP), completará 15 anos de história em 2025. Entre suas principais conquistas estão os vice-campeonatos da Superliga e da Copa Brasil na temporada 2015/2016, além do tricampeonato paulista (2020, 2021 e 2022) e dois títulos da Copa São Paulo (2014 e 2019).

Na atual campanha da Superliga, o Vôlei Renata ocupa a quarta posição com 13 pontos em sete jogos, tendo conquistado cinco vitórias e sofrido duas derrotas. A equipe apresenta um saldo positivo de cinco sets (17 vencidos e 12 perdidos) e vinha de três vitórias consecutivas, mas sofreu duas derrotas nos últimos jogos.

Serviço

Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025 – 9ª rodada: Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) X Vôlei Renata (SP)
Data: sábado, 7 de dezembro de 2024
Local: Ginásio Guanandizão – Travessa do Touro, 130, Jardim Nhanhá – Campo Grande (MS)
Horário: 20h30

Os ingressos para a partida estão disponíveis na plataforma Total Ingressos (clique aqui para adquirir), com valores que variam de R$ 40 (entrada básica) a R$ 300 (experiência em quadra). Para quem prefere a compra presencial, as entradas podem ser adquiridas nas lojas Planeta Esportes, na Capital.

Bel Manvailer e Lucas Castro, Comunicação Setesc

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.