Na noite desta quarta-feira, 04 de dezembro, durante patrulhamento pelas ruas da cidade, policiais militares tentaram uma abordagem a um suspeito, que estava ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Seis, esquina com a Rua Nove, no centro da cidade.
No momento da abordagem, o homem, de aproximadamente 33 anos, que teria acabado de sair da agência, retirou um revolver do porta luvas de um Vw. Gol, que utilizava e ameaçou os policiais em serviço. Diante da injusta ameaça, os policiais atiraram no homem. Ele foi socorrido e encaminhado ao PAM do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
Na ficha criminal do abordado constam em torno de dez homicídios e várias passagens por assaltos a bancos. As primeiras informações dão conta de que o indivíduo é natural do nordeste e pertence ao grupo criminoso conhecido como Novo Cangaço.
O local da abordagem foi isolado pela Polícia Militar, que aguarda a chegada de peritos da Polícia Técnica para os procedimentos de praxe.
As primeiras informações são de que o homem não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
O homem foi identificado como P. C. dos S, natural de Alagoas, com três mandados de prisão em aberto por: roubo, furto e receptação.
Fonte: Jovem Sul News (por Norbertino Angeli)