Na manhã da última terça-feira (3), um homem de 27 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil em Bataguassu (MS) para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe durante a negociação de uma motocicleta pela internet.
Conforme divulgou na quarta-feira (4) o site Da Hora Bataguassu, a a vítima contou que viu um anúncio no Facebook de uma Honda Fan 125 preta, oferecida por R$ 4.500. Após entrar em contato com o suposto vendedor pelo WhatsApp, um homem que se identificou como Eduardo, o negócio foi fechado.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem realizou o pagamento integral do valor solicitado, por meio de transferência via Pix, para a conta bancária indicada pelo golpista.
No entanto, após concluir a transação, ele conseguiu falar com o verdadeiro proprietário da motocicleta, que afirmou não estar ciente da negociação e que não havia recebido nenhum pagamento.
Diante do golpe, o jovem procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência de estelionato. O caso segue em investigação.
A polícia reforça o alerta para que compradores redobrem a atenção ao negociar veículos pela internet, buscando sempre verificar a veracidade do anúncio e a identidade dos vendedores antes de efetuar pagamentos.