Na manhã desta sexta-feira (6), a Linha Internacional, entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Paraguai, ficou caótica no trecho onde está localizado o serviço de fiscalização da Receita Federal.
Conforme o site Campo Grande News, motoristas enfrentam dificuldades devido ao acúmulo de caminhões, que precisam apresentar documentos para seguir viagem com produtos na região.
Leitores enviaram ao Campo Grande News fotos e vídeos que mostram a insegurança no local, com carros, motocicletas e utilitários circulando com risco devido à obstrução das faixas pelos caminhões. Alguns motoristas optam por subir no gramado à margem da via para continuar o trajeto.
Muitos caminhões aguardam a vez de passar pelo posto de controle da Receita Federal. De acordo com informações não confirmadas oficialmente, o transtorno no trânsito teria sido causado por uma greve de auditores da Receita, mobilização que visa pressionar o Ministério da Gestão e da Inovação por avanços nas negociações salariais.
A Receita Federal foi procurada para comentar sobre a situação, e o texto será atualizado assim que houver resposta.