O paratleta André Luís Barroso Filho, que faz parte do Projeto de Paradesporto da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), conquistou o título de vice-campeão brasileiro de bocha na categoria principal (BC1) do Campeonato Brasileiro de Bocha promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).



O Campeonato Brasileiro de Bocha de 2024 aconteceu na última semana, dia 4 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O torneio reuniu 141 atletas de 18 estados e do Distrito Federal, sendo a maior da história da modalidade no país.
André competiu contra 19 paratletas em sua categoria, perdendo apenas uma partida, justamente na final, contra a experiência Zé, da ADEFU de Uberaba, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris neste ano, pelo placar de 0 x 10.


Essa conquista marca uma evolução notável na trajetória do atleta, que no ano passado ficou em 5º lugar na mesma categoria. Neste ano, o três-lagoense já havia faturado o título na categoria Intermediário, sob a orientação do técnico Roney Araújo e da auxiliar técnica Regiane Oliveira, ambos professores da SEJUVEL.