22.6 C
Três Lagoas
domingo, 26 de janeiro de 2025

Prefeitura de Três Lagoas alerta sobre alagamentos causados por forte chuva e destaca obras de drenagem em andamento

A Prefeitura de Três Lagoas informa que, devido à forte chuva registrada na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, com índices entre 80 e 90 mm em cerca de 60 minutos, diversos pontos de alagamento foram identificados na cidade. Entre os locais afetados está a saída para Campo Grande, na BR-262.

Além disso, no final da Avenida Rogaciano Moreira na região do Jardim das Violetas, uma cratera foi aberta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade no final de semana. A empresa responsável pela obra de drenagem da região já foi acionada e deve iniciar os reparos assim que possível. O local está devidamente sinalizado para evitar maiores transtornos e garantir a segurança da população.

OBRAS DE DRENAGEM

A administração municipal reforça que há quase 20 obras de drenagem e pavimentação que estão em andamento, prestes a serem iniciadas ou que já foram concluídas na cidade, exatamente para prevenir esse tipo de ocorrência. Entre as regiões beneficiadas, estão o Vila Verde, Violetas I e II, Chácara Eldorado I e II, Itamaraty, Osmar Dutra e a etapa 2 do Vila Alegre.

Além disso, a etapa 2 das obras de drenagem e asfalto nos bairros São Carlos e Vila Haro está em plena execução, assim como uma obra de grandes proporções na Avenida Jary Mercante e intervenções em outras áreas do município.

CAUSAS DA FORTE CHUVA

Conforme a Defesa Civil e o Cemtec-MS, essa situação é comum neste período do ano, caracterizado pelo fim da primavera e a proximidade do início do verão, no dia 22 de dezembro. A combinação de altas temperaturas, elevada umidade diurna, um sistema de baixa pressão atmosférica e uma frente fria que avança pelo sul do país intensificam as chuvas.

CUIDADO REDOBRADO

Prefeitura de Três Lagoas alerta sobre alagamentos causados por forte chuva e destaca obras de drenagem em andamento

A Prefeitura pede que motoristas e pedestres redobrem os cuidados, evitando transitar por áreas alagadas ou sair de casa durante momentos de chuva intensa. Equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento de Serviços Públicos (DSP), ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), já estão atuando no atendimento a ocorrências e pedidos de ajuda.

ONDE PEDIR AJUDA

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelos seguintes canais: Corpo de Bombeiros (193), SAMU (192) ou Defesa Civil, pelo número (67) 99184-8429.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.