Três assaltantes, com idades de 31, 24 e 18 anos, foram presos na tarde da última segunda-feira, (9), após roubarem uma casa em Santa Maria, no Distrito Federal. Durante o assalto, eles amarraram o morador, um homem de 60 anos, e fugiram com sua caminhonete.
Conforme o site Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a prisão após uma perseguição que terminou em colisões na DF-001. O caso teve um desdobramento surpreendente: um dos assaltantes, de 24 anos, era filho da vítima. Com o rosto coberto, ele não foi reconhecido pelo pai durante o crime.
Após se libertar, o homem seguiu os criminosos em outro veículo e forneceu à polícia informações sobre a localização da caminhonete, que foi localizada primeiro na DF-483 e, em seguida, na DF-001.
Os criminosos desobedeceram às ordens de parada da PMDF, dando início a uma perseguição em alta velocidade.
Durante a fuga, o motorista da caminhonete tentou causar acidentes, realizando freadas bruscas e colidindo com outros veículos, incluindo uma motocicleta, que foi prensada contra um ônibus.
A perseguição chegou ao fim no balão da DF-001, entre Riacho Fundo e Recanto das Emas, quando a caminhonete colidiu frontalmente com um ônibus.
A PMDF mobilizou três equipes do Grupo Tático Operacional para capturar os suspeitos. Eles foram autuados em flagrante e levados à 27ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado. A ação da polícia evitou consequências ainda mais graves, dada a série de acidentes provocados pelos assaltantes durante a fuga.