A Escola Sesi de Campo Grande promoveu uma atividade para qualificar os alunos aos desafios do mundo do trabalho. O curso de fundamentos de inteligência artificial (IA) envolveu 24 estudantes do ensino fundamental e médio.
A iniciativa faz parte do ciclo de oficinas de microcertificação na Escola Sesi, com objetivo de qualificar o estudante rapidamente para o mercado de trabalho, em conformidade com as necessidades das empresas, e dar suporte aos jovens na escolha da futura carreira profissional.
Os articuladores responsáveis pela atividade foram Leandro Felix da Silva e Diego Soares Ribeiro, integrantes do quadro docente da Escola Sesi. Após a conclusão do curso, com carga horária de 8 horas, os alunos receberam microcertificado na área de desenvolvimento tecnológico.
“Foi muito importante para a gente entender como lidar com a inteligência artificial, que vai estar presente cada vez mais na nossa vida. Basicamente, o futuro vai ser a gente trabalhar em conjunto com a IA e não fazer o meu trabalho depender disso ou completamente ignorar isso. É uma ferramenta, e nós teremos que aprender a trabalhar com ela”, disse a estudante Manuela Zandonadi Andrade Cunha de Medeiros, do 3º ano do ensino médio.
“Faço parte do time de robótica, então o curso vai ajudar muito no meu dia a dia. Fico mais confiante para fazer as tarefas que, às vezes, não tenho tanta certeza, e com isso eu posso saber como utilizar de forma certa a inteligência artificial para me ajudar”, completou Larissa Palácios Ferraz Torres, do 2º ano.