Moradores do Bairro Laranjeiras, em Cassilândia, enfrentam uma situação de abandono que tem gerado insegurança e insatisfação.
Conforme o site Cassilândia Urgente, nesta segunda-feira (16), denúncias apontaram problemas como matagal, buracos nas ruas e o risco provocado pelo prédio desativado de um posto de saúde.
A praça localizada próxima ao Mercado do Nilo, antes ponto de lazer, está em estado de abandono. Com o mato alto, os bancos de concreto tornaram-se inutilizáveis. “Nem dá para sentar ali. É só mato para todo lado”, reclamou um morador.
Outro problema grave são os buracos nas vias do bairro, que dificultam o tráfego e fazem parte da rotina dos moradores. “Já acostumamos, mas não deveríamos”, comentou uma moradora.
A preocupação com a segurança é ainda maior devido ao antigo prédio do posto de saúde, que está desativado. Segundo relatos de moradores ao Cassilândia Urgente, o local virou ponto de encontro para usuários de drogas, representando risco à comunidade.
Os moradores cobram ações do poder público para revitalizar os espaços, melhorar a infraestrutura e garantir segurança na região.