A entidade representativa do funcionalismo do Mato Grosso do Sul está com sua diretoria renovada para os próximos quatro anos. A nova composição da diretoria da Federação dos Servidores Estaduais e Municipais de MS (Feserp-MS) contempla a representação de novas categorias do serviço público, oxigenando a entidade e fortalecendo a luta por direitos dos trabalhadores e trabalhadoras das prefeituras e do governo estadual.
Liderada pela presidente reeleita Lilian Fernandes – do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Administração (Sinsad) – a nova direção tomou posse no dia 6 de dezembro, tendo como local o auditório do Tribunal de Contas de MS. A solenidade contou com a efetiva participação dos novos diretores, servidores e também de lideranças e autoridades políticas. Um dos destaques presentes foi de João Domingos Gomes dos Santos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).
A nova diretoria da Feserp/MS ampliou a representação das categorias do funcionalismo público. Uma das novas dirigentes da entidade é Danielle Bueno, presidente do Sindicato dos Peritos Oficias Forenses Papiloscopistas (Sinpap/MS), que será a nova diretora de Imprensa e Relações Públicas da entidade.
A união e a solidariedade deram o tom da posse, com toda a diretoria reafirmando a disposição para a luta em favor de mais conquistas para o funcionalismo de MS. Em seu discurso, a presidente Lilian Fernandes observou que a nova composição da diretoria da Federação reforça sua pluralidade e seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Ela também destaca que o diálogo continuará sendo uma das marcas da nova gestão, sem abrir mão da luta e da mobilização dos servidores públicos de MS.
Diretoria
A nova diretoria da Feserp/MS para a gestão 2024/2029 tem a seguinte composição: Lilian Fernandes (Presidente); Michel Vaz Morrison (primeiro vice-presidente), Ordiley Furtado Medeiros (segundo vice-presidente), Líliam Kohler dos Santos Angelo (secretária-geral); Geraldo Celestino de Carvalho (diretor financeiro), Sérgio Luiz Romanholi (diretor para Assuntos do Poder Judiciário); Danielle Bueno (diretora de Imprensa e Relações Públicas); Simone Gomes do Nascimento (diretora de Assuntos da Mulher, Juventude e outros segmentos sociais); Nuciene dos Santos Silva (Primeira Secretária Geral); Jacilene Ferreira da Silva, (segunda secretária-geral); Sérgio da Mota Silveira (primeiro diretor financeiro); Juciene Ribeiro Soares Albuquerque (segunda diretora financeira); Hudson Pereira Bonfim (diretor jurídico); Idamar Santana de Oliveira (diretor de formação sindical); Silvia Márcia da Silva (diretora adjunta de formação sindical); Audenir Martins Eugênio da Silva (diretor de patrimônio); Leandro Domingues (diretor adjunto de patrimônio); Esmael Almeida Machado ( diretor de assuntos estaduais); Michela Firmina da Fonseca (diretora de assuntos municipais); Erotildes de Araújo Soares (diretor de eventos, esportes e lazer); Nilson Araújo Figueredo ( diretor de educação, saúde e segurança); Mara Rúbia Pereira Rodrigues Araújo (diretora de políticas salariais); e Luiz Carlos Binelo de Campos ( diretor de assuntos indígenas e meio ambiente).
Conselho Fiscal
Titulares: Maria Domingas N. de Almeida, Estela Cáceres Franco e Orivaldo Duarte Florenciano. Suplentes do Conselho Fiscal: Lazaro Aparecido dos Reis, Ramão Melo Ortega e Flávio Alberto Rena.