Na madrugada do último domingo (15), um homem de 48 anos, diretor do Departamento de Manutenção das Estradas Rurais (DMER) de Santa Rita do Pardo, foi preso pelos crimes de disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, desacato e violência doméstica.
Conforme o site Da Hora Bataguassu, a prisão ocorreu após uma operação da Força Tática em conjunto com o pelotão local, que também resultou na apreensão de diversas armas e munições.
O caso teve início quando o Corpo de Bombeiros acionou a polícia, após uma mulher de 29 anos, filha do suspeito, relatar que durante uma desavença em um evento na cidade, o diretor foi até sua residência portando uma espingarda e disparou contra ela. O disparo, porém, não teve sucesso, pois a arma emperrou.
O homem, então, partiu para agressões físicas, ameaçando buscar mais munições em sua propriedade rural para “matar as vítimas”.
Os policiais localizaram o diretor em um sítio, onde ele resistiu à abordagem e insultou os agentes. Durante a busca, foram encontradas munições de calibres .22 e .20, além de uma espingarda artesanal e munições adicionais em sua residência. Informações obtidas com as vítimas levaram os policiais a descobrir mais duas espingardas escondidas em um paiol, incluindo a arma utilizada no crime.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos. As armas e munições apreendidas também foram apreendidas.