31 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de dezembro de 2024

IMPRUDÊNCIA MATA: Três Lagoas registra vários acidentes causados por irresponsabilidade de condutores

Você já parou para pensar sobre a importância de respeitar as leis de trânsito? Sabia que muitas vezes nossas atitudes imprudentes podem colocar em risco não só a nossa vida, mas também a de outras pessoas? Por irresponsabilidade de motoristas, Três Lagoas tem registrado vários acidentes nos últimos dias, alguns graves.

Responsabilidades no trânsito são contribuições para um ambiente mais seguro. Você sabe quais são as consequências de dirigir acima da velocidade permitida? E sobre o uso do celular ao volante, já parou para pensar nos perigos que isso pode trazer? Sabe os perigos de dirigir alcoolizado?

Pessoas embriagadas ao volante têm sido algo corriqueiro pelas ruas e avenidas de Três Lagoas. Por volta das 19h da última sexta-feira (13), o condutor de um carro VW Gol trafegou na contramão, atingiu três veículos e duas motocicletas em frente a um estabelecimento, localizado em frente da circular da Lagoa Maior.  (ver fotos acima)

Para piorar a situação, o motorista ainda ameaçou pessoas fazendo menção de estar armado. Mesmo assim, populares seguiram o suspeito, conseguiram anotar a placa do automóvel. Uma equipe policial esteve no local, mas o condutor não foi encontrado. Na ocasião, o homem não foi encontrado devido à falta de efetivo policial. A equipe de reportagem foi informada que apenas quatro viaturas estavam atuando em uma cidade com mais de 120 mil habitantes.

IMPRUDÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE

IMPRUDÊNCIA MATA: Três Lagoas registra vários acidentes causados por irresponsabilidade de condutores

Já por volta das 20h deste domingo (15), no cruzamento das vias Filinto Muller com a José Hamilcar Congro Bastos, o motorista de um carro trafegava em alta velocidade, um veículo Fiat Strada. Ele não teria respeitado a sinalização da via. Na ocasião, o semáforo estava vermelho. Um casal em uma motocicleta parou no semáforo, quando foi atingido pelo automóvel do suspeito. Em seguida, o carro ainda bateu e derrubou um poste que sustenta o semáforo. O condutor ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Ele foi encaminhado para atendimento médico, enquanto o casal está em estado grave no hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Situações como citadas acima têm ocorrido com frequência em Três Lagoas e providências não são tomadas. É normal avistarmos veículos, principalmente bicicletas motorizadas, trafegando na contramão. Radares chegaram a ser implantados nas principais vias da cidade, mas os acidentes continuam acontecendo.

A população de Três Lagoas precisa, com urgência ser educada no trânsito. Autoridades necessitam realizar ações educativas. Quando tiramos a nossa carteira de motorista, aprendemos as regras básicas do trânsito, como respeitar os semáforos, dar preferência aos pedestres e manter uma velocidade adequada. Mas muitas vezes, ao longo do tempo, podemos esquecer algumas dessas regras ou até mesmo ignorá-las.

A imprudência no trânsito é um problema grave, que tem infelizmente se tornado cada vez mais comum. Isso significa que muitas vidas são perdidas todos os dias por conta de comportamentos imprudentes, como dirigir em alta velocidade, ultrapassar em locais proibidos e usar o celular ao volante. Os números são alarmantes e mostram a importância de conscientizarmos sobre a gravidade desse problema.

Como condutores, temos a responsabilidade de zelar pela nossa segurança e pela segurança dos outros motoristas e pedestres.

IMPRUDÊNCIA MATA: Três Lagoas registra vários acidentes causados por irresponsabilidade de condutores

Para evitar comportamentos imprudentes, é importante seguir algumas dicas simples:

1. Respeite os limites de velocidade: sempre fique atento aos sinais de trânsito e adapte sua velocidade de acordo com as condições da via.

2. Não use o celular ao volante: essa é uma das principais causas de acidentes atualmente. Se precisar fazer uma ligação ou enviar uma mensagem, pare o carro em um local seguro.

3. Use o cinto de segurança: essa é uma medida simples, mas que pode salvar vidas em caso de acidente.

4. Não dirija sob efeito de álcool ou drogas: além de ser ilegal, dirigir sob influência de substâncias pode comprometer a sua capacidade de reação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.