Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em parceria com policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná, apreenderam 389 quilos de maconha e 87 quilos de skunk, neste sábado (14), em Iguatemi.
Após o compartilhamento de informações com a Denarc, policiais do DOF iniciaram diligências na MS-295, entre Iguatemi e Tacuru. Em buscas na região, um veículo GM Vectra, que seguia em alta velocidade, tentou fugir da equipe.
Durante acompanhamento tático pela rodovia, o motorista saiu da pista e abandonou o carro próximo a uma área de mata, onde fugiu a pé. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
No automóvel foram encontrados 473 tabletes de maconha e 8 volumes com skunk, que totalizaram 476 quilos dos entorpecentes.
O material apreendido, avaliado em R$ 1,8 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Serviço
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.