Aprovado pela Lei Paulo Gustavo, o curta-metragem “Ponto Final“ está em fase de pré-produção e procura por pessoas que queiram descobrir o mundo audiovisual através da figuração
Pedro é um cara impulsivo e, após ser traído por seu grande amor, decide pegar a estrada e colocar um ponto final na história do casal. Esta é a linha principal que conduz o roteiro de Cadu Xavier. O jornalista e escritor, formado em São Paulo, publicou mais de 20 textos e poemas só em 2024 e promete uma história surpreendente em seu primeiro roteiro cinematográfico.
Mirando festivais nacionais e internacionais, a produção aborda temas de relevante influência social e alto poder de debate, como a normalidade das relações LGBTQIAPN+ e a violência doméstica e passional. Além disso, o roteiro valoriza diversas paisagens, comunidade e contextos diversos de Três Lagoas ao decorrer das cenas.
Com planos de lançar exibições em junho de 2025, a equipe do filme busca agora por pessoas que queiram compor o elenco de figuração. O Produtor Executivo Lucas Spirandeli explica que o projeto busca incluir a maior diversidade possível, por isso qualquer um, com 18 anos ou mais, pode se inscrever. Para isso, devem acessar o perfil @pontofinal.curta no Instagram e seguir as instruções apresentadas até dia 25 de dezembro.
Enquadrado na categoria Curta-metragem Novos Produtores, o projeto recebeu incentivo da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), que viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00(três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetosem todo o território nacional.
Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com o whatsapp (67)98444-6769.