Na sexta-feira, 13 de dezembro, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realizou a cerimônia de entrega dos alimentos arrecadados durante a 1ª edição do evento beneficente “Craques do Bem”, que aconteceu no dia 23 de novembro. A ação reuniu grandes nomes do esporte nacional em uma partida de futebol solidária e arrecadou cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis e leite longa vida.
Nesta ação os itens arrecadados foram destinados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Três Lagoas. O presidente da APAE, Nelson Torres, destacou a relevância da iniciativa para a instituição, que atende 260 alunos com quatro refeições diárias. “Essa doação é de grande valia para nós. Estamos sempre correndo atrás de apoio e, graças a esse evento, conseguimos mais uma vez garantir a alimentação dos nossos alunos. Agradecemos à Prefeitura, ao secretário Rialino Medeiros e a todos que contribuíram para tornar isso possível. É uma ajuda que poucas vezes recebemos e que faz toda a diferença”, afirmou emocionado.
Nos últimos três anos, iniciativas semelhantes ao Craque do Bem, beneficiaram várias entidades da cidade, como Lar dos Idosos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vila Vicentina entre outras entidades.
O secretário da SEJUVEL, Rialino destacou o sucesso do evento e a importância de aliar esporte e trabalho social. “Conseguimos arrecadar quase uma tonelada de alimentos, que agora estão sendo distribuídos para instituições que realmente precisam. Essa é a nossa forma de unir entretenimento e solidariedade, mostrando à população que esporte e social podem caminhar juntos. A gestão está comprometida em fazer a diferença para a comunidade.”
O EVENTO “CRAQUES DO BEM”
A partida, realizada no Estádio Benedito Soares da Mota – “Madrugadão”, foi organizada pela Prefeitura em parceria com a empresa Contato. Estrelas como Ailton, Biro Biro, Jorginho Putinatti, Tupanzinho e Luizão estiveram em campo, sob a arbitragem de Oscar Roberto Godói. O ingresso para o jogo foi a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida.