Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, preso por suspeita de envolvimento na morte de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, confessou o crime à Polícia Civil na quarta-feira (18). Conforme o site Metrópoles, durante depoimento, ele revelou detalhes chocantes sobre o caso ocorrido em Assis (SP).
De acordo com o delegado Tiago Bergamo, o suspeito relatou que ele e Mateus foram até um rio próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. No local, segundo Luis Fernando, houve um desentendimento seguido de agressões mútuas.
“Ele nos disse que houve um desentendimento entre os dois. Um arremessou pedras no outro, até que ele arremessou uma pedra na criança e percebeu que ela já estava sem vida”, explicou o delegado.
Após perceber que Mateus estava morto, Luis Fernando confessou que voltou para casa para buscar uma serra e retornou ao rio, onde desmembrou o corpo da vítima. O crime aconteceu no dia 11 de dezembro, quando Mateus desapareceu após sair de casa para andar de bicicleta pela vizinhança.
O suspeito, vizinho e amigo da família, foi preso na terça-feira (17). Durante buscas na residência de Luis Fernando, a polícia encontrou animais mortos, o que levantou mais suspeitas sobre o perfil do acusado. A Polícia Civil ainda investiga as motivações do crime e outros detalhes que possam esclarecer o caso.