31.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Alunos do Curso de Formação do 2º BPM prende indivíduo que tentou furtar celular de idoso

Ao todo 90 alunos estão participando do curso de Formação de Soldados do 2º Batalhão de Polícia Militar, sendo 18 mulheres e 72 homens

Na tarde de ontem, sábado (21), um homem foi preso em flagrante em frente da agência centro do Banco do Brasil, pós tentar furtar um aparelho celular de um idoso que estava sentado na calçada em frente à agência bancária.  

A prisão foi efetuada por alunos do curso de formação de soldados que está sendo realizado na sede do 2º Batalhão de Policia Militar de Três Lagoas.

De acordo com informações, equipes de policiais e alunos faziam policiamento ostensivo e preventivos em pontos estratégicos da área central da cidade. Durante o policiamento um suspeito foi abordado, frente ao Banco do Brasil. O indivíduo foi flagrado por uma das equipes de alunos, quando tentava praticar o furto de um aparelho celular.  O telefone estava no bolso da camisa de um idoso que estava sentado calçada do referido banco.

Graças à intervenção dos alunos, a ato criminoso não foi consumado, momento que foi solicitada a identificação, porém o suspeito não portava nenhum documento e dessa forma, foi cogitada a hipótese de encaminhá-lo ao plantão policial onde o autor poderia ser identificado.

CHACOTAS E AMEAÇAS

Ao ouvir o procedimento que seria adotado, o abordado passou a fazer chacotas contra os policiais, o que se fez necessário dar ordem para se posicionar com as mãos sobre a cabeça, momento em que o autor iniciou diversos xingamentos do tipo: “bando de cusões; policiais de merda, não vou colocar porra nenhuma na cabeça, pode vir tentar a sorte”.

Diante da situação, foi necessário o emprego de uso de força, no intuito de induzir o autor a colaborar com a ação policial. Mas, o abordado iniciou uma série de chutes e pontapés na tentativa de acertar os policiais além de xingamentos com palavras ofensivas e ameaças.

Antes de ser contido e algemado, autor ainda conseguiu chutar alguns policiais, mas a situação foi controlada e o sujeito foi colocado no camburão e levado ao distrito policial para as providências de praxe.

Devido a agressão, desacata e ter resistido à prisão, o acusado foi preso, devendo passar por audiência de custódia na segunda-feira, por um juiz plantonista.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.