Dois homens, identificados como Pedro Luan e Derick Eziel, ambos de 20 anos, morreram no início da tarde de sábado (21) em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande, após entrarem em confronto com a Polícia Militar (PM).
De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, os jovens estavam em uma casa que já era monitorada pela polícia. Durante a operação, equipes da Força Tática cercaram o imóvel, bloqueando tanto a parte da frente quanto os fundos, que dão acesso a uma área de mata.
Ao realizar a abordagem dentro da residência, os suspeitos correram em direção aos fundos, onde se depararam com os policiais. Apesar das ordens para que parassem, eles continuaram fugindo. Em determinado momento, um dos jovens virou-se em direção aos agentes e apontou um revólver.
Diante da ameaça, um policial efetuou um disparo, atingindo o suspeito. O segundo jovem continuou fugindo pelo matagal, mas também tentou disparar contra os militares, sendo igualmente baleado.
Ambos foram socorridos pelas equipes e encaminhados ao hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um terceiro homem, de 33 anos, que também estava no imóvel, foi preso por possuir um mandado de prisão em aberto.
No local, os policiais apreenderam porções de cocaína e crack, além de dois revólveres e uma espingarda, todas municiadas. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia, que iniciarão as investigações para esclarecer os detalhes do ocorrido.