Um homem de 21 anos e uma mulher de 46 anos foram baleados no início da noite da última sexta-feira (20) durante um tiroteio que começou após uma briga de casal em Cassilândia.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo site Campo Grande News o jovem relatou que estava em um carro com mais duas pessoas quando passou em frente à casa de um homem conhecido como “Azul” e percebeu que ele agredia a namorada.
O trio desceu do veículo para tentar intervir, mas, devido a uma rixa antiga entre um dos envolvidos e “Azul”, eles foram recebidos a tiros por ele e outro suspeito, que estava encapuzado.
Os três correram para fugir, e o motorista entrou no carro para escapar. Ao tentar acessar a Rua José Tomaz de Andrade, perdeu o controle da direção e colidiu com a traseira de uma carreta estacionada. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Após o acidente, os suspeitos se aproximaram novamente e efetuaram mais oito disparos contra o grupo. Os ocupantes desceram do carro e fugiram a pé. Durante a fuga, o motorista percebeu que havia sido atingido na coxa. Cerca de 100 metros depois, ele pediu ajuda a moradores, que o levaram à Santa Casa da cidade.
Uma motociclista que passava próximo ao local também foi atingida por um tiro na região do abdômen. Ao sentir dor e notar um sangramento intenso, ela buscou ajuda e foi socorrida para o hospital.
A Polícia Militar, Polícia Civil e a perícia estiveram no local. Foram encontradas seis cápsulas deflagradas em frente à casa onde ocorreu a briga, cinco cápsulas perto do caminhão onde o carro colidiu, um projétil no assoalho do veículo e mais quatro cápsulas na esquina por onde os autores fugiram.
Até o momento, os dois suspeitos seguem foragidos. O caso foi registrado na delegacia de Cassilândia como homicídio qualificado na forma tentada.