Na madrugada da última quinta-feira (26), três homens, de 29, 35 e 49 anos foram presos em Água Clara após tentarem matar um colega de alojamento a facadas. A vítima, de 35 anos, foi socorrida em estado gravíssimo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no alojamento onde os envolvidos moravam. Testemunhas relataram à polícia que ouviram gritos de socorro e encontraram marcas de sangue em um dos quartos.
Os policiais se deslocaram até o hospital onde a vítima estava sendo atendida, mas o colega de alojamento que a acompanhava mentiu sobre o ocorrido, o que despertou a desconfiança dos agentes.
Após conversar com a vítima, os policiais descobriram que o homem presente no hospital era, na verdade, um dos autores do crime. O suspeito foi questionado e confessou sua participação. Ele relatou que o crime foi premeditado com a ajuda de outros dois trabalhadores, que também foram encontrados e presos em seguida.
Segundo os envolvidos, a motivação do crime foi um aparelho celular entregue à vítima sete dias antes. Durante uma bebedeira, um dos autores passou a reclamar sobre o celular e afirmou que esfaqueariam a vítima para que ele “virasse sujeito homem”. Quando o rapaz se deitou, foi cercado por um dos agressores e golpeado diversas vezes com um canivete.
Os outros dois suspeitos fugiram em direção à rodoviária, mas foram alcançados e presos. O canivete usado no crime foi encontrado no alojamento e apreendido para perícia. A vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por uma cirurgia após ser atendida como “vaga zero”.