A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante, na noite desta sexta-feira (27), um homem de 43 anos acusado de feminicídio no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
O caso foi registrado por volta das 22h40, quando a equipe da DHPP foi acionada após o corpo de uma mulher de 26 anos ser encontrado em uma residência, apresentando graves lesões no crânio e na face, além de perfurações provocadas por arma branca.
As investigações preliminares apontaram que a vítima mantinha um relacionamento com o autor, marcado por histórico de violência. A equipe policial iniciou diligências e localizou o autor na casa de um amigo dele.
Ao ser abordado, o homem afirmou inicialmente que a vítima havia sofrido uma crise epilética, causando os ferimentos. No entanto, diante das evidências e questionamentos dos investigadores sobra a gravidade das lesões, ele confessou que, durante uma discussão, agrediu a companheira com socos e ainda deu golpes com uma faca na cabeça dela, levando-a à morte.
Durante revista pessoal, a faca utilizada no crime foi encontrada na cintura do autor, com vestígios de sangue na lâmina. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e autuado em flagrante pela prática de feminicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso.