Um motorista de 29 anos foi preso no último domingo (29) na MS-040, entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo, após dirigir embriagado e colidir de frente com outro veículo, em um trecho onde, momentos antes, havia ocorrido um capotamento.
De acordo com as informações apuradas pelo site Campo Grande News, uma idosa de 69 anos perdeu o controle de uma Mitsubishi Pajero, que capotou e parou às margens da rodovia.
Outros motoristas que passavam pelo local prestaram socorro à vítima, e uma das pistas foi interditada até a chegada das equipes de resgate.
Durante o atendimento, um Toyota Corolla, conduzido pelo motorista embriagado, tentou forçar uma ultrapassagem no trecho parcialmente interditado, colidindo frontalmente com uma Chevrolet Tracker, onde estava um casal.
A mulher, grávida de seis meses, precisou ser levada ao Hospital da Unimed, em Campo Grande, para receber atendimento médico.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o motorista do Corolla apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e confessou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde o caso foi registrado. A idosa envolvida no capotamento também precisou ser socorrida, mas seu estado de saúde não foi divulgado.