O Corpo de Bombeiros localizou na tarde da última segunda-feira (30) o corpo de Samuel da Silva e Silva, de 26 anos, que havia desaparecido no domingo (29) ao tentar atravessar o Rio Aquidauana, na região de Piraputanga, distrito a 141 km de Campo Grande.
De acordo com as autoridades informaram ao site Campo Grande News, o corpo foi encontrado por volta das 18h, próximo a um pesqueiro, mais de 24 horas após o desaparecimento. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para investigar as circunstâncias do incidente.
Este caso ocorre em meio a um aumento preocupante no número de afogamentos em Mato Grosso do Sul. Em novembro, já foram registradas cerca de 10 mortes em rios e lagos do estado. Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros reforça os alertas sobre os riscos de atividades aquáticas e orienta a população sobre como agir em situações de emergência.
Segundo os bombeiros, a principal recomendação em casos de afogamento é manter a calma e acionar o serviço de emergência pelo número 193. Além disso, sempre que possível, objetos flutuantes, como boias ou pranchas, devem ser lançados para ajudar a vítima a se manter à tona até a chegada do resgate.
O Corpo de Bombeiros enfatiza que entrar na água para tentar salvar alguém deve ser uma medida de último recurso. Caso seja necessário, é fundamental agir com cautela e evitar o contato direto com a vítima, para garantir a segurança de todos os envolvidos.