Diego Pires de Souza, 36 anos, foi preso acusado de matar a mãe, Mariza Pires, 66, na noite de sexta-feira (27), em sua casa no Conjunto União, em Campo Grande.
Conforme divulgou na segunda-feira (30) o site Campo Grande News, a investigação da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) aponta que o crime foi cometido com uma pá encontrada próxima à residência com marcas de sangue.
A delegada Analu Ferraz explicou que Diego permaneceu em silêncio durante o interrogatório, mas teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A polícia agora busca esclarecer a motivação do feminicídio e ouvirá testemunhas para entender o contexto familiar.
No momento do crime, Diego alegou que encontrou a mãe desacordada e atribuiu o caso a um possível AVC. No entanto, médicos identificaram ferimentos graves na cabeça e lesões de defesa, descartando a versão inicial.
Casos similares envolvendo violência doméstica e familiar têm preocupado as autoridades em Campo Grande. Nos últimos meses, foram registrados outros crimes, como o de um adolescente que matou a mãe a facadas e de um homem que assassinou a irmã com pedradas.