Na manhã do último domingo (29), por volta das 9h20, um homem foi preso em flagrante durante uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na rodovia MS-240, km 76, em Paranaíba.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo site Jornal Tribuna Livre, ele dirigia um caminhão FORD/F350 azul com placas da cidade e tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela Comarca de São Gabriel do Oeste (MS).
Ao ser abordado pela PRE, que realizava fiscalização em frente à base operacional, o motorista apresentou uma CNH suspeita de falsificação. Após consultas nos sistemas oficiais (AUTUA e SENATRAN), constatou-se que ele não possuía registro como habilitado. Adicionalmente, verificou-se no banco de dados policial que havia um mandado de prisão contra ele.
O veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado, e foram aplicadas as autuações de trânsito correspondentes: Dirigir sem CNH;Transportar passageiro sem cinto de segurança; Circular com lotação excedente; e Transitar com carga amarrada de forma irregular.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para as providências cabíveis, junto com o documento falso apresentado. Ele não apresentava lesões corporais aparentes.